quarta-feira, 7 de maio de 2014

Maio já...

E eu super atrasada com as leituras... Também, resolvi finalmente parar de ser mole e ler os livros de Game of Thrones. Tenho os quatro primeiros aqui em casa e só tinha começado o primeiro mas parado bem no começo... Agora estou colocando a leitura deles em dias! 


Livro 18: As crônicas de gelo e fogo: A guerra dos tronos (Livro 1) - George R.R. Martin

Ainda não havia lido nenhum dos livros apesar de acompanhar a série. E claro que vale a pena... Recomendo para os que assistem a série e aos não... Quero correr agora com os outros livros... Correr é modo de falar... São quatro livros e mais muitas e muitas páginas!!!!! 


Livro 19: Cartas a um jovem poeta - Rainer Maria Rilker

São as cartas do autor a um jovem poeta com quem se corresponde. São conselhos de um poeta mais experiente a alguém mais novo. Adorei o livro. Os conselhos servem para os que querem ser escritores (é o meu sonho, apesar de não me achar boa)... Mas não é só isso... São conselhos de vida, servem para qualquer pessoa. E transmitem uma certa paz. Não que o autor seja sempre otimista nos seus conselhos, por exemplo, ele sugere que o destinatário das cartas aceite e abrace a sua solidão. Eu não sei explicar, mas os conselhos oferecem uma calma... Acho que lendo mesmo para saber! Comprei online. Não lembro exatamente o valor, mas não foi caro! E com certeza valeu cada centavo (e valeria outros mais!). E o livro é bem curtinho! Não é desculpa nenhuma aos que não gostam de ler! "Acredite em mim: a vida tem razão, em todos os casos."


Livro 20:  As crônicas de gelo e fogo:A fúria dos reis (livro 2) -  George R.R. Martin
Foram dois... Faltam três da série principal... E outros dois que se passam cem anos antes dos acontecimentos relatados na história original. Claro que adorei! É um pouco cansativo pois os livros são grandes. Mas é bem interessante ver as diferenças entre a série e os livros. E elas existem e são muitas apesar da história principal se manter em ambos os meios... Mal posso esperar para passar do momento em que a série televisa se encontra... 

Um comentário: