sábado, 20 de julho de 2013

Vivinha da Silva...


Quanto tempo... Mais de um mês sem postar absolutamente nada... Nem para passar o tempo e distrair os três leitores do site...

Maio e Junho foram meses de abandonar (quase) tudo... Dieta e malhação então... Estou sofrendo as consequências... Quem sabe eu não aproveito a mudança de semestre para mudar também os hábitos? Os livros também ficaram parados... Comecei a ler vários! Não terminei nenhum!

Então, estou tremendamente atrasada na minha “listinha” de 70 livros para 2013! Não cheguei nem na metade e já estamos em julho! Nada de desanimar... O negócio é correr mesmo e colocar a meta em dia!

Bem... Ao menos comecei bem o mês e terminei dois dos livros começados e não terminados em maio/junho... 

O 25° livro de 2013 foi Cinquenta tons do Sr. Darcy da Emma Thomas. Então... Jane Austen perdeu o direito autoral sobre seus livros... Por isso proliferam livros como Orgulho e Preconceito e Zumbis. Agora, qualquer um, pode fazer o que quiser com os livros dela. E o livro lido foi o caso... A autora misturou o livro sucesso do momento Cinquenta tons de Cinza com o famoso Orgulho e Preconceito. E o resultado? Uma bagunça. Uma bagunça agradável de ler, eu admito. Apesar de que nos últimos capítulos tudo estava já meio cansativo. Mas com certeza serviu para dar umas boas risadas... Eu, com certeza, dei!

O 26° livro foi “O cemitério” do Stephen King. Gostei. Não achei terrivelmente assustador como queria, mas gostei... Acho que nenhum livro nunca vai superar “O Iluminado” do mesmo autor. Esse sim é um livro assustador. Em todo caso, para os fãs de suspense, vale a leitura. Mas não espere medo de dormir no escuro ou pesadelos. Fica mais o suspense pelo que vai acontecer com a narrativa em si. Onde o autor vai chegar... 

O 27° livro deste ano foi o Holocausto Brasileiro de Daniela Arbex e fala sobre o Manicômio de Barbacena. Que história triste e chocante. Em vários momentos, o negócio é segurar as lágrimas e continuar lendo. E é impossível imaginar o que os internos viveram. É bom para a História ter uma das suas partes escrita em um livro, revista, reportagem, em fotos ou filmes... Lembrando o passado, tentamos não repetir os mesmo erros.

O livro 28 de 2013 foi o “Alzheimer, a praga silenciosa” de Andrew Lees. É um livro bem curtinho, dá pra ler em menos de uma tarde. E com a idade aumentando, tanto a minha, como a dos meus pais e da minha vó, é sempre bom ler sobre assuntos correlatos.

Gostei do livro. Ele elucida algumas coisas, conta alguns casos... E preocupa. Preocupa muito. Ninguém quer envelhecer e adoecer. Sendo mais exata, ninguém quer adoecer.

Em todo caso, o livro recomenda chá verde, mirtilo, óleos de peixe, sálvia, gingko biloba e vitamina B. Além de atividades físicas... Ou seja, o que já sabemos... Boa alimentação e um estilo de vida saudável. Pra mim só faltam as atividades físicas! “Só”! Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo!
 
É isso! Agora é correr contra o tempo e ler ao menos mais uns cinco livros neste mês... E ir descontando o atraso de maio nos meses seguintes... Vamos correr, povo!

Um comentário: