sexta-feira, 5 de abril de 2013

Começando cedo...



Mais de duzentos livros no Google Play! Obviamente, não comprei todos. Muitos estão na lista. Alguns foram de graça. Outros custaram caro. Muitos ainda não foram lidos. Ou seja, além de uns duzentos livros físicos, o google play me viciou em comprar livros ‘virtuais’. 

Mas falando dos livros lidos... 

Desde que separei, tenho tentado deixar o apartamento mais com minha cara. Já mudei muita coisa... Pintei paredes, comprei quadros, coloquei adesivos, mudei móveis... A casa foi ficando com jeito de menininha... Mas ainda quero mudar mais... Quero deixar mais com cara de Fabi. E mais organizada. Sempre mais organizada... Porque afinal, eu detesto arrumar, mas também detesto bagunça!

Por isso, o 18° foi decorrente da minha busca de entender mais de decoração. Eu sou péssima com moda e afins... Por isso quase só uso preto. Assim não preciso combinar cores. Sou ruim mesmo nesse negócio de harmonização... Ou seja, em casa, não seria diferente. Mas não quero pintar as paredes todas de preto... Então comprei no meu fornecedor (vou passar a chamar o Google Play de fornecedor pelos motivos obvios), o “Pequeno livro de Decoração: guia para toda hora” da Elaine Hipólito. 

Pra falar a verdade, fiquei meio desapontada. Acho que o livro serve mais para iniciantes no mundo profissional da decoração. O que não é bem meu caso. Ficaria então com os sites de decoração que eu adoro. Um dos quais é o http://miniapartamento.com.br/! Afinal, hoje em dia, apartamentos são cada vez menores... O meu é praticamente um cubículo. Acho que faltaram fotos no livro. Para exemplificar... E sério? Lavabo? Closet? Copa? Bem... Meu apartamento não tem nadica disso!

O 19° livro foi “O diário de Helga” de Helga Weiss. Eu adoro livros sobre quem viveu determinada realidade. É a história do cidadão comum. A minha ou a sua. A história feita no dia-a-dia. A história de todos nós, milhões de anônimos. E a Segunda Guerra Mundial é outro fator que colaborou para meu interesse no livro. É sempre complicado falar de uma história tão recente. Muito ainda será dito. Muito ainda será discutido. Eu, porém, sou fascinada por guerras (somente na história! Nada de conflitos reais! Sou medrosa demais!). O livro é realmente bom. Infelizmente, ou felizmente, a Helga reescreveu alguns trechos do livro. O que faz perder um pouco a autenticidade do “aqui e agora”. Mas são as memórias dela. É a vida dela. Quem sou eu para julgar como ela quer apresentar isso para o mundo? As minhas memórias, por exemplo, seriam editadas várias e várias vezes. 

Como eu disse antes, ando lendo muitos livros cristãos. Eles tem me feito bem. Mas na contramão, o 20° livro foi “O Anticristo” do Friedrich Nietzshe. Acho importante que todo mundo leia. Cristãos, ateus, budistas, hinduístas... Ler sobre religião é sempre bom. Eu acho! Expande os horizontes. Faz a gente pensar em muita coisa.

Nietzshe não é uma leitura muito fácil para nós, cristãos. Eu tenho de admitir que rola um certo mal estar durante algumas passagens do livro. Porém, não acho que isso abale a minha fé, no que eu acredito. 

Primeiramente, acredito em Deus. Independente de ‘provas’ que Ele possa nos dar. É algo como sinto em relação a São Francisco de Assis. O admiro pela sua vida, pela sua obra, por ter se dedicado a outros, sem querer nada em troca. O fato dos estigmas não influenciam na admiração que sinto por ele. E eu, particularmente, acho que era Hanseníase. Mas isso é minha opinião particular. E não diminue o grande homem que ele foi.

Vale ler o livro. Claro que existem coisas que eu realmente não concordo. Nietzshe consegue “falar mal” de muitas outras coisas além do cristianismo. Mas outras me fizeram pensar. E pensar e questionar, na minha modesta opinião, sempre é bom! E além de fazer pensar na religião, também faz pensar sobre nós mesmos. 

Não acho que vá mudar a fé de ninguém, mas ao menos fará o outro parar para pensar.

É isso! Agora é hora de correr... Mês de aniversário é sempre cheio! Muitas atividades! Ainda bem! Mas acho que o tempo basta para ler os outros quatro livros que preciso para continuar na minha meta de seis livros por mês...

Um comentário:

  1. Amiga, eu entendo seu vicio pq agora sou eu que estou viciada!
    hahahaha
    Ja to me sentindo mal pq so consegui ler 1 livro mes passado, mas com o curso que to fazendo ta muitoooo corrido. Agora estou fazendo parte um grupo no Facebook e aceitei um desafio: traduzir 2 capitulos de 1 livro para ajudar as meninas que querem ler em portugues, mas ainda nao tem disponivel.
    Ai ai ai.
    Eh cada uma que eu arrumo, ne?!
    hahahahaha
    Amo vir aqui e ver livros novos pq quero ler todos que vc le so para comentar depois.
    rs
    BEijo.
    TE amo. Parabens!
    Te amo! Felicidades!
    TE amo! Te amo! Te amooo, amiga!

    ResponderExcluir