quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Mudanças!

Então... Resolvi mudar o jeito que escrevo no Livros e Pipoca... Vou tentar focar mais em mim, os motivos que me levaram a ler aquele livro e se de alguma forma, ele fez diferença na minha vida... Ou seja, mais pessoal  e menos uma simples lista...

E sim, me chamem de egocêntrica.

Então, cheguei a minha meta de doze livros em fevereiro... Inacreditavelmente, ainda tenho uma semana para ler ainda mais... O Google play me salva e me condena no cartão de crédito, já que estou viciada em comprar livros por lá! 

Só ainda acho péssimo que não posso emprestar os livros. Mandei, inclusive, um e-mail para a (ou o) Google. Responderam... Disseram que já tem essa demanda cadastrada para ser analisada! Ainda espero que isso aconteça!

Pois é... O 10° livro foi A Hospedeira da Stephenie Meyer. Eu sei... É vergonhoso, mas tenho de admitir que adorei a saga Crepúsculo! Sim, eu gostei da historinha água com açúcar! Então sempre tive curiosidade para ler esse livro. Fui adiando, pois tinha outras coisas que queria ler antes e porque o livro tem 837 páginas. Ou seja, teria de rolar certa dedicação! O engraçado é que assim que comecei a ler o livro, terminei super-rápido. E tenho de confessar, gostei de novo! Acho que ainda mais que o Crepúsculo (que pra mim, perdeu muito da graça com os filmes). E sim, mais uma história água com açúcar, mais romance... Mas acho que ando precisando de romance... Mesmo que seja somente nos livros!!!!

O 11° foi Ágape do Padre Marcelo Rossi... Por dois motivos principais, vocês verão vários livros religiosos por aqui nas próximas publicações... Comprei uns cinco no Google Play!  O primeiro é que estou passando por uma fase em que preciso me encontrar, encontrar minha paz, mudar, melhorar, crescer... E, sim, falar de Deus e orar me deixa mais tranquila, me ajuda a pensar melhor. Não quero convencer ninguém a ler algo que não acredite. Nunca seria a finalidade tentar mudar a religiosidade de alguém (ou a falta dela). Acho mais que justo que todo mundo acredite no que quiser. Eu, por exemplo, acredito em muitas coisas (e faço outras tantas) e nem todas são aprovadas pela Igreja Católica. Então, cada um acredite no que quiser, desde que saiba respeitar a decisão alheia! O segundo motivo é que estamos na Quaresma! Tempo de Jejum e Orações para os católicos. 

O 12° foi uma sugestão que li em algum lugar... Extraordinário da R.J. Palacio. E valeu muito a pena... Adorei e recomendaria para qualquer um (e também emprestaria, mas né?). Não conseguia parar de ler. A história é sensível. E apesar de certa melancolia que existe na história, acho que o livro marca mais pelo exemplo de superação. Tanto do personagem principal quanto dos secundários. E sobre diferenças, gentileza, amor... Acho que todo mundo se identifica um pouco com o Auggie. Obviamente, não existe comparação, mas a grande maioria das pessoas já passou por um momento de se sentir inadequado... E dá vontade de ser uma pessoa melhor depois do livro. Bem, ao menos eu senti. Espero que outras pessoas leiam para compartilharmos as opiniões.

É isso... Espero que tenham gostado da nova cara de apresentar minha lista de livros... Se não, eu volto para o modelo antigo! O cliente decide!

2 comentários:

  1. Oi, amiga!
    Eu particularmente gosto quando vem alguma informação com o livro, não somente o fato li tal livro e ponto, sabe?
    Então aprovei a mudança.
    Como você (re)despertou em mim o lado da leitura vou te sugerir algo maior ainda: pq não faz um comentário mais abrangente em torno do livro tb? E faz um por post para poder ficar mais fácil de encontrar... Mas se for demais, eu sei, tem sempre o Google!
    hahahahahahaha

    Outro ponto: sim, acho que vc tem q procurar a sua paz, que só vc é responsável pela sua felicidade... Claro que outras pessoas colaboram, mas acima de tudo temos q nos encontrar... Mudei tanto de uns anos para cá e hj posso afirmar que sei ser feliz sozinha, mas que sou muito mais feliz com a vida (e as pessoas) que tenho.

    Recomendaria vários livros do Pe. Fabio. Ele escreve com o coração e eu gosto disso.

    Temos que entrar no skype para te ajudar a baixar os programas para vc ler os livros que tenho. Não gosto um centavo.rs

    Estou lendo Safe Haven do Nicholas Sparks e estou amando. Saiu o filme dia 14, mas só quero ver quando acabar o livro. Estou devagar esse mês, mas o problema é curso de real estate agent que tá tomando meu tempo todo.

    Amo vir aqui e peço para que não fique tanto tempo sem postar.
    Te amo!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Amei o novo jeito!!! E te admiro pro resto da minha vida, por essa sua "habilidade" de ler tantos livros. E eu quero reforçar a recomendação da Jade. Leia Pe. Fábio de Melo. Tenho vários dele. E são todos seus a hora que vc quiser. É isso, amiga... O bom é procurar ser melhor todos os dias, sobretudo, pra nós mesmas. E aí, a gente vai ser melhor pros outros e pro mundo, consequentemente. Você é uma super mulher de fibra! E eu acredito muito em você.
    Parabéns pelo novo formato do blog!!! Mais pessoal, mais sua cara.

    Bjos
    Amo vc!

    ResponderExcluir