quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012


Então... O que dizer de 2012? 

Foi um ano complicado. Difícil. Cheio de pedras no caminho. Não só para mim, mas para muita gente. Foi um ano que aprendi mais sobre mim mesma. E mais sobre o amor que os outros tem por mim! E que foi o que me fez seguir em frente muitas vezes. 

Foi um ano que senti falta de muitos amigos. Que os procurei e não tive respostas. E que me desapontei com muita gente! Apesar, que talvez, alguns outros amigos pensem o mesmo sobre mim! Mas também foi um ano em que conheci vários novos amigos. E que espero que tenham vindo para ficar!

Dois mil e doze, foi o ano do fim do mundo que, mais uma vez, não veio! Ou talvez, tenha vindo. Não esse fim do mundo para todos, com cataclismos e coisas do gênero. Mas com o fim de alguns sonhos, de algumas ilusões. Ou com o fim de alguma vida querida que se foi e deixou saudades. Mas também foi o começo de muita coisa boa. E o fortalecimento de outras.

Foi um ano de engordar e emagrecer. Não necessariamente nessa ordem! 

Foi um ano de muitas, muitas, muitas viagens. Fui para Porto Alegre, São Paulo, Fortaleza, Atlanta e várias cidades no caminho, Manaus duas vezes, São Luís etc... Quatro viagens se destacaram, apesar de cada uma delas ter sua importância... Atlanta para ver minha amiga maravilhosa Jade e seu marido Brad! Nunca poderei retribuir a forma como eles me receberam. Tanta hospitalidade, generosidade e carinho que tiveram por mim! São Luís do Maranhão para o MOA. O festival que não foi! E que foi... Foi perfeito! Nunca poderei explicar aqueles dias às pessoas que não foram! Fortaleza para o casamento maravilhoso dos amigos João Sérgio e Idalina! E minha estreia como madrinha! E, finalmente, Manaus! Para o aniversário de 92 anos da minha vó linda e que eu amo imensamente! Em todas as viagens, faltou uma só pessoa que poderia ter feito tudo ter sido ainda melhor! Mas outras viagens estão reservadas para nós dois.

Foi um ano de MUITO trabalho! Em que eu enlouqueci algumas vezes (desculpem, chefes!). Mas foi um ano que eu aprendi a amar ainda mais meu trabalho! E que me fez ter certeza de que eu sei o que eu quero e de onde quero chegar. Talvez demorem alguns anos. Não tenho pressa. Só quero continuar seguindo, fazendo amigos pela estrada e aprendendo cada vez mais!

Foi o ano de um ano! Foi um ano de fortalecimento do que tinha começado em 2011! Um ano em que aprendemos mais sobre nós... Como funcionamos ou como não funcionamos. Um ano em que saímos muito, brigamos, fizemos as pazes, namoramos, ficamos em casa fazendo nada, de conhecer família...

Foi um ano em que eu aprendi! Algumas vezes, do jeito mais difícil. Mas aprendi. Foi um ano de superação! Um ano em que alguns dias eu só queria ficar na cama. Para no dia seguinte, acordar com todas as minhas forças!

A verdade, é que foi um ano como o de todo mundo. Com altos e baixos. Com bons e maus momentos... E que foi um ano bem cansativo! Ainda bem que está no fim!

E que venha 2013! E que meus planos e sonhos se realizem da melhor maneira possível! Que seja um ano com ainda mais viagens! Um ano de nascimentos e casamentos. Um ano de risos, música, abraços, amigos, trabalho, família, dinheiro, saúde e amor... Que seja o primeiro ano dos melhores anos das nossas vidas!

Pra mim e pra você... 

2 comentários:

  1. Amiga, amo ler seus textos... Você consegue colocar as palavras numa fluidez e clareza que até me envergonho de comentar...rs... Amei você ter vindo nos visitar, você não sabe o quanto me fez feliz pelo (pouco) tempo que passou conosco. Você é uma pessoa mega importante em minha vida. Você sabe o quanto - ou não! sabes que se eu tiver uma festa de casamento serás minha madrinha, mas mesmo que eu não tenha vou te considerar minha madrinha...hahahaha... Espero que o ano de 2013 nos reserve muitas alegrias. Te amo do fundo do meu coração e com toda a sinceridade de um sentimento de irmã, pois é assim que te sinto: uma irmã que escolhi! Bj

    ResponderExcluir
  2. Linda postagem, prima. Sempre arrasando na escolha das palavras! Feliz 2013! Saudades. Beijos, Ju

    ResponderExcluir