quinta-feira, 9 de junho de 2011

Várias


Se sua casa pegasse fogo?

Pelo link http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/1,,EMI239624-17770,00.html, conheci o site http://theburninghouse.com/ que tem uma proposta bem interessante que é a de perguntar o que as pessoas levariam de suas casas se estas estivessem pegando fogo e só tivessem poucos minutos para tirar o mais importante de dentro.

As pessoas fotografam e mandam para o site...

Eu não vou tirar uma foto, mas resolvi fazer uma lista de cinco itens do que eu levaria se meu apartamento pegasse fogo (batam na madeira!):

1 – Meu HD externo.
2 – Fotos. O máximo que conseguisse pegar. Em especial, as antigas, pois dessas eu não tenho backup.
3 – Minha bolsa (com alguns dos meus documentos, cartões, pen drives, celulares e outros pequenos itens).
4 – Documentos (documentos que não ficam na bolsa... Certidão de conclusão de segundo grau, Diplomas das faculdades e da pós... Essas coisas)
5 – Ao menos algumas imagens de São Francisco – Eu tenho uma coleção de imagens de São Francisco de Assis e tentaria salvar algumas... Ao menos as mais importantes que foram dadas por pessoas especiais ou compradas em momentos especiais, como a minha lua-de-mel.

A lista ia ser de dez itens, mas não consegui pensar em nada mais para levar! As coisas importantes seriam as que não podem ser substituídas.

E você? O que levaria se sua casa pegasse fogo (ok... Bata na madeira novamente). Se animar e mandar foto para o site, avise quando for publicada!

Outro link de livro:
Gostei muito... Mas ainda não tive tempo de vasculhas como normalmente faço com sites que gosto!


Um último link de livro (por hoje!):
Link vindo do http://livroseafins.com/ (sim... Eu sou viciada nesse site):

Link com arquivos em .pdf sobre conservação de acervos... Tem para todos os gostos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário